A Lógica da Pesquisa Científica

Neste livro, um dos mais importantes filósofos da Ciência em nosso século traça um quadro impressionante do caráter lógico da pesquisa científica, quadro que faz plena justiça à revolução einsteiniana na Física e ao seu enorme impacto sobre o pensamento científico em geral. Popper mostra neste clássico do pensamento científico que a ciência só pode ser definida por meio de regras metodológicas. A simples ideia de que o desenvolvimento da Ciência dependa da audácia intelectual e de crítica racional demonstra-se surpreendentemente fecunda no decorrer do livro, em que ela é usada para resolver alguns dos problemas clássicos da teoria do conhecimento e para elucidar alguns dos mais importantes aspectos da Ciência.
Mais Informações

R$ 69,00

em até 3x sem juros


Comprar

Dividido em duas partes, a primeira se caracteriza como uma introdução à lógica científica e trata do problema da indução, da demarcação e da falseabilidade. A segunda parte desenvolve diversos temas relacionados ao que Popper chama de "componentes estruturais de uma teoria da experiência".
Esta edição de A Lógica da Pesquisa Científica apresenta o texto integral da obra, sem cortes que a desfigurem, razão pela qual constitui leitura obrigatória parqa estudantes e estudiosos de Lógica e Filosofia da Ciência.

Avaliações

Avaliação Média

Avaliar

Todos os direitos reservados. Copyright 2020.

Criado e desenvolvido por Chleba - Agência Digital :)