Ciência: da Filosofia à Publicação 7ª Edição

Leitura empolgante e substancial. Em linguagem clara, o destaque desta nova edição do Primeiro Livro de Gilson Volpato é a forma ousada e corajosa como aborda temas tradicionais e estagnados no tempo, versando sobre as bases teóricas da ciência, desmembrando abordagens, metodologia e a comunicação científica. Esta edição mantém o caráter geral do livro para a formação da mentalidade científica. Mais Informações

R$89,00

R$80,10

em até 3x sem juros


Comprar

Na Parte I, você passeia por pensadores importantes na formação do método científico (sim, o autor defende um método científico para aceitação de conclusões), o que o ajuda a melhor entender a história que precede seu presente.
Na Parte II (Pensando e fazendo ciência), o passeio começa com a ciência atual e suas relações com as demais formas de conhecimento, o que levou o autor a incluir provocações que contrariam visões clássicas. Ele prossegue com um olhar científico sobre os processos de publicação e de avaliação da atividade do cientista. A partir desse ponto, discorre sobre a geração de ideias (criação), elaboração de objetivos (um dos mais equivocados em nosso meio), planejamento da pesquisa e, finalmente, análise e interpretação de dados. O autor fecha a obra com um capítulo atualizadíssimo sobre Redação Científica, que é o espelho da qualidade do cientista; erros de redação decorrem de erros de ciência, metodologia ou comunicação.

Avaliações

Avaliação Média

Avaliar

Todos os direitos reservados. Copyright 2019.

Criado e desenvolvido por Chleba - Agência Digital :)