Primatas e filósofos

Pode a natureza oferecer explicações sobre o comportamento virtuoso? Ou este resulta apenas de uma escolha racional? Quando nos comportamos mal, escutamos repetidamente que aquilo foi “o animal que vive em nós”; mas por que não se diz a mesma coisa quando fazemos o bem? Mais Informações

R$ 62,00

em até 3x sem juros


Comprar

"Primatas e filósofos" aborda estas questões explorando os fundamentos biológicos que sustentam um dos valores mais caros à humanidade: a Ética.
Frans de Waal – respeitado primatologista da atualidade – argumenta que a biologia evolucionista contemporânea tem uma visão muito vaga do mundo natural, enfatizando nossos gens “egoístas” e reforçando o hábito de rotular comportamentos éticos como humanos, e aqueles menos civilizados como animalescos.
Desse modo, ao buscar as origens da moralidade humana não na evolução mas na cultura, a ciência insiste em afirmar que somos éticos por escolha, não por natureza.
Hoje, quando estamos nos indagando sobre “direitos dos animais” e “responsabilidades para com todos os seres vivos”, esta obra pode nos oferecer argumentos e fundamentos sólidos tanto da biologia quanto da filosofia.

Avaliações

Avaliação Média

Avaliar

Todos os direitos reservados. Copyright 2020.

Criado e desenvolvido por Chleba - Agência Digital :)